Princípios

Acreditamos que podemos melhorar o mundo

São as nossas ações diárias que vão decidir qual o planeta vamos deixar para as próximas gerações.

São as nossas ações diárias que vão construir relações pessoais e profissionais saudáveis com os demais indivíduos da sociedade.

Acreditamos que os ganhos econômicos devem coexistir com a preservação ambiental e o bem-estar social de todas as pessoas que direta ou indiretamente dependem do nosso trabalho.

É por isso que procuramos parcerias que se alinhem aos nossos valores e conceitos de cuidado com as pessoas e com o meio ambiente.

 

Cumprimos formalidades, não somos formais

Acreditamos na construção de um ambiente de trabalho informal, criativo e acolhedor.

Não medimos a competência das pessoas pelo que elas vestem. Entre jeans e gravata, de manhã escolhemos o jeans, mas tudo bem se você preferir terno.

Sempre optamos por usar palavras mais amigáveis. "Jurisdiquês?" Só quando extremamente necessário. Por isso, você vai perceber que preferimos "Guia para sacar os 40% do FGTS" em vez de "GRRF", por exemplo.

Trabalhar de forma séria não significa trabalhar de cara emburrada. Acreditamos num ambiente leve, em bom humor e em relações de trabalho saudáveis, descontraídas e respeitosas.

 

Somos eficientes e sustentáveis

Os processos burocráticos gastaram durante muitos anos folhas e mais folhas de papel.

A quantidade de papel que era gerada para a confecção de folha de pagamento e o espaço físico utilizado no arquivamento de documentos é algo que não faz sentido nos dias atuais.

Somos uma empresa digital e incentivamos todos os nossos clientes a digitalizarem 95% dos processos de Departamento Pessoal, mantendo-os eletronicamente arquivados e organizados de forma a facilitar a consulta.

Dessa forma, otimiza-se o espaço físico, pondo fim à necessidade de locais para arquivos físico e morto. Além disso, essa política contribui para a redução de consumo de papel e custos com impressão, tornando a empresa mais eficiente e sustentável.

 

Somos abertos e inclusivos

A igualdade de direitos e acessibilidade é prevista em Lei. Empresas com mais de cem funcionários precisam preencher uma parcela de seus cargos com pessoas com deficiência.

Não se trata apenas do cumprimento da legislação, a inclusão dessas pessoas resulta em uma imensa troca de experiências, aprendizados e ensinamentos que só a diversidade pode proporcionar.

Esses profissionais são capazes de exercer quaisquer atividades, exigindo eventualmente uma adaptação física do local de trabalho. Mais do que investimento financeiro, muitas vezes a inclusão da diversidade demanda apenas vontade e boas ideias.

Queremos e incentivamos que as empresas proporcionem oportunidades iguais para todos, independente de limitações físicas ou intelectuais que possam existir.

 

Trabalhamos com ética, transparência e respeito

Acreditamos em igualdade, por isso, cumprimos os princípios de equidade salarial independente de cor, gênero, crença ou condição física.

Trabalhamos com uma estrutura de remuneração justa e alinhada às boas práticas de mercado.

Trabalhamos pela redução dos riscos trabalhistas, por meio de uma gestão correta e que preza pelo cumprimento da legislação.

Falamos as coisas como elas são. Sem firulas, porém com respeito.

 

Somos comprometidos com o nosso trabalho

Nós esforçamos para fazer bem e bem feito da primeira vez.

Avaliamos com cuidado a urgência das atividades, respeitando prazos e estabelecendo prioridades.

 

Contatos

  • Email: contato@folhalegal.com.br
  • Website: www.folhalegal.com.br
  • Telefone: +55 11 4509-7948
  • Celular: +55 11 99666-6564